segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A IRA DE DEUS DERRAMADA EM JESUS REFEZ NOSSO CAMINHO

O nosso Deus é um Deus santo e reto em toda a sua essência, que não pode ser cúmplice ou condescendente com o pecado. Desse modo, em sendo nós, por natureza, transgressores da sua lei, pecadores incontroláveis, seria necessário que sobre nós recaísse o seu juízo, a devida sanção em face dos nossos delitos, uma vez que em sendo Ele justo, nossos erros não poderiam ficar impunes.

Assim, repousava sobre os homens a IRA de Deus, em face de todos os erros, das transgressões, das mentiras, da falsidade, da ambição, e de tudo mais que constituía separação entre Deus e o homem.
Mas quando Jesus morreu por nós sobre o madeiro, se fez maldito em nosso lugar, levando sobre si toda a IRA de Deus em face de todos, sim, todos os pecados da humanidade. Em cada ferida aberta, em cada chaga, em cada açoite, em cada pancada ali sofrida, em cada cusparada, em cada palavra de humilhação, Jesus experimentou do cálice do ódio do Deus TODO PODEROSO, seu pai. Ninguém neste mundo pode dizer que sofreu mais que Cristo, Ele é o homem de dores, que sabe o que é padecer.
Hoje temos novamente, como se nunca tivéssemos pecado, um livre acesso à presença do Deus santo e justo, por meio do sacrifício de Jesus, que nos redimiu por seu santo sangue.
Bendito seja Deus, porque toda a sua IRA foi despejada em Jesus, por nossos pecados do passado, do presente, e do futuro, fazendo com que possamos experimentar outros sentimentos, bem mais leves e agradáveis: em vez da IRA de Deus, a sua misericórdia; em vez da IRA de Deus, o seu amor incondicional; em vez da IRA de Deus, sua maravilhosa e incomparável graça.
Interessante entendermos que se Deus não tivesse enviado seu filho para morrer por nós, Ele continuaria sendo digno, grande, generoso e a expressão maior de amor.
Mas glória a Deus por sua graça! Porque Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades, e o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos.
Trilhemos este Antigo Caminho chamado Jesus, porque só nele podemos deixar de sermos alvos da IRA do Deus criador do universo, para sermos alvos do seu amor inexplicável e de sua infinita graça.
Sejamos o fruto do penoso trabalho de Jesus, já que a IRA de Deus derramada em Cristo refez o nosso caminho para o Pai em amor incondicional.

Alegria sempre! Em Cristo.

2 comentários:

  1. "Ele continuaria sendo digno, grande, generoso e a expressão maior de amor.." Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  2. MUITO LINDO,OH GLÓRIA.

    ResponderExcluir