sábado, 13 de agosto de 2011

Pela manhã.. um banquete de graça e misericórida

No decorrer das nossas vidas passamos por momentos tão escuros e oscilantes, madrugadas tão terríveis que parecem que nunca vão acabar. Nesses momentos nos vemos como que abandonados por todos, e até Deus, Aquele que sempre está perto, parece não estar tão perto assim.

Nossas verdades e convicções que antes nos sustentavam em nosso orgulho e vaidade, parecem que somente nos ajudam a questionarmos tudo, fazendo com que a cada instante nos sintamos mais e mais perdidos e sem rumo.

Aqueles de quem mais esperamos algum tipo de ajuda são os que menos cooperam para que exista esperança, e das pessoas que menos esperamos algo, vemos muitas reações, que como curativos nas nossas feridas, nos tratam, nos aliviam, nos limpam.

A madrugada vai indo e indo, e percebemos que por nossas próprias atitudes tudo o que podemos fazer é piorar a situação, cada vez que tentamos nos agarrar em alguma desculpa descemos um pouco mais nesse poço sujo, fundo e solitário. Tentamos gritar para que alguém nos escute, mas é em vão, e esse sofrimento tem que ser assim mesmo, um deserto que nós temos que passar, uma cura que nós precisamos experimentar.

E, quando não esperamos mais nada de ninguém, quando nossas forças já não podem fazer ou nos atrapalhar um pouco mais, mais ou menos às 05h58min, bem cedinho, quando o frio do fundo do poço é mais intenso, encontramos no fundo desse poço uma mola, que nos arremessa para cima, mola essa que pode ser gentilmente chamada de Graça de Deus.

Aí então, pela manhã, quando o dia começa, quando nossas vidas recomeçam, nosso Pai nos oferece, apesar de tudo o que possamos ter feito e errado durante a madrugada, um banquete de graça e misericórdia, para que nos deliciemos com suas santas comidas e finos manjares celestiais.

Afinal, a graça de Jesus encontra beleza em tudo!


Em Cristo,

Carlos

Um comentário:

  1. Deus é bom em todo o tempo.. Glória a Deus pela sua graça!

    ResponderExcluir